Notícias


Voltar

13/08/2019Estância lança nova campanha de adoção de cães

Secretaria de Saúde divulga, de forma descontraída, informações sobre animais abrigados pelo Centro de Controle de Zoonoses da cidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ribeirão Pires lançou nessa semana nova campanha de estímulo à adoção de cães abrigados pelo Centro de Controle de Zoonoses da cidade. Com abordagem descontraída, a ação, criada com o apoio da Secretaria de Comunicação, divulga dados sobre 19 cachorros – machos e fêmeas – que aguardam adoção. As informações estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura.

“Sempre ressaltamos que o CCZ do município não deve ser utilizado como abrigo, por questões de saúde e de segurança para os próprios animais. Ainda assim, prezamos pelo bem-estar dos bichinhos que estão há anos abrigados em nosso canil, trabalhando para chamar a atenção da população para questões de extrema importância, como a adoção de cães e gatos e a posse responsável”, observou a secretária de Saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.

Todos os cães inseridos na campanha são dóceis. Os animais disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura são castrados, vacinados (V8 e raiva) e vermifugados. A ação lançada nessa semana utiliza linguagem simples, com layout descontraído. 

“Nossa equipe editou as imagens dos cães de forma criativa, dentro de conceito utilizado nas redes sociais. O objetivo é despertar o interesse dos internautas, estimulando o compartilhamento dessas informações e, por consequência, ampliar a possibilidade de adesão dos moradores à campanha”, explicou Marcio Marques, secretário de Comunicação da Estância. 

Interessados em adotar um dos animais do canil de Ribeirão Pires devem comparecer ao CCZ de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (Rua Catarina Rios Giachelo, 185 – região central). Para adotar, é necessário ter idade superior a 18 anos e assinar termo de posse responsável. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-3748.

Posse responsável – Abandono e maus tratos a animais são crimes com pena de até dois anos de detenção e multa, de acordo com a Lei Federal nº 9605/98, artigo 32. Todas as pessoas que adotam um animal de estimação são responsáveis por garantir seu bem-estar e segurança.

Alguns cuidados são essenciais para manter um animal em boas condições. Passear com o pet usando sempre a coleira e guia, garantir uma casinha ou caminha confortável, limpa, abrigado da chuva e do sol são algumas tarefas que não podem ser esquecidas. Além disso, todos os animais precisam de ração de boa qualidade e água limpa e fresca, para evitar problemas de saúde.

 



Fotos




Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires