Notícias


Voltar

12/08/2019Ação - Meu pai é 10 no trânsito - promove conscientização de condutores em Ribeirão Pires

Bloqueio educativo foi realizado por agentes e gestores da Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade

Em alusão ao Dia dos Pais, comemorado neste domingo (11/08), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, promoveu no último sábado, dia 10, o bloqueio educativo “Meu pai é 10 no trânsito”.

Durante a ação realizada nas avenidas Francisco Monteiro e Capitão José Gallo, os agentes de trânsito orientaram cerca de 100 condutores sobre a importância de respeitar as leis. De acordo com a Secretaria de Transportes, a proposta do bloqueio foi abordar condutores com famílias e crianças, com o objetivo de chamar a atenção para o papel de cada um na construção de um trânsito mais seguro.  

Além da participação dos agentes e gestores da Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade, que distribuíram adesivos com o slogan “Meu pai é 10 no trânsito”, a atividade contou com a presença dos personagens Mr. Mão e a Foca da campanha “Foca no Trânsito”.

Em Ribeirão Pires, as ações voltadas para a conscientização acontecem durante todo o ano. “Trabalhamos a prevenção de acidentes com ações voltadas a todos os moradores, de todas as faixas etárias, sejam elas nas escolas, em empresas, instituições e nas ruas de nossa cidade”, afirmou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires