11/07/2019Cidadania Móvel realiza atendimentos no Complexo Ayrton Senna

Unidade itinerante da Prefeitura facilita o acesso da população a programas assistenciais

Nessa quarta-feira, dia 10, o “Cidadania Móvel” – unidade da Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires, esteve no Complexo Ayrton Senna para levar orientações e serviços aos moradores. Nesse mês, o equipamento já atendeu mais de sessenta moradores nos bairros Vila Aurora, Vila Suíssa e Centro.

Seguindo cronograma, no dia 17 de julho, quarta-feira, das 10h às 14h, o “Cidadania Móvel” ficará novamente estacionado no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro).

O “Cidadania Móvel” - nessa terceira fase de atendimentos - dará prioridade ao cadastramento e atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada – BPC-LOAS para idosos e deficientes (a não-atualização cadastral pode acarretar a interrupção do benefício pelo Governo Federal), além de agendamento e orientações sobre outros serviços.

Dentre as atividades empreendidas na unidade, também está disponível o acesso das famílias ao Cadastro Único – orientações, atualização, informações sobre suas condicionalidades, programas sociais agregados a ele – entre os quais, o Bolsa Família.

Em junho, foram realizados mais de 200 atendimentos nos bairros Jardim Esperança, Santana, Santa Luzia, Jardim Luso, Jardim Vista Linda, Barro Branco, Jardim Iramaia e Vila Sueli. Em maio - primeiro mês de atividades da unidade - foram atendidos cerca de 140 moradores dos bairros Parque Aliança, Vila Gomes, Pilar Velho, Santa Luzia e Jardim Esperança.

O “Cidadania Móvel” foi especialmente estruturado - com internet, notebook, entre outros itens - para promover orientações e ações sociais nos bairros afastados da área central da cidade, onde não há unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O veículo, um Sprinter Mercedes-Benz, foi adquirido e equipado pela Prefeitura com recursos do Governo Federal, através do IGD-M, que  qualifica a gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

Confira as datas e locais de atendimento do “Cidadania Móvel” no mês de julho:

- Dia 17 de julho (quarta-feira)

Das 10h às 14h - Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro;

- Dia 18 de julho (quinta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Francisco Tometich, 905 – Valentina (em frente a UBS do Jd. Valentina);

- Dia 22 de julho (segunda-feira)

Das 10h às 14h – Rodovia Índio Tibiriçá, 2810 – Represa (em frente a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino)

- Dia 24 de julho (quarta-feira)

Das 10h às 14h – Praça Central da Vila do Doce – Rua Boa Vista s/nº - Centro

- Dia 29 de julho (segunda-feira)

Das 10h às 14h – Rua Evaldo Braga s/nº –  Jardim Iramaia (ao lado do Bar do Jorge).

- Dia 31 de julho (quarta-feira)

Das 10h às 14h – Praça Central da Vila do Doce – Rua Boa Vista s/nº - Centro.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires