11/07/2019Alunos de Ribeirão Pires assistiram disputa entre Argentina e Chile pela Copa América

Estudantes da rede municipal de Ribeirão Pires estiverem presentes, através da Secretaria de Esportes e do projeto Gol do Brasil, na disputa do terceiro lugar da Copa América. O jogo ocorreu na Arena Corinthians, em Itaquera, no último sábado, dia 6, e a seleção da Argentina derrotou o Chile por 2 a 1. Os alunos selecionados foram destaques no Gol do Brasil – projeto social da CBF realizado de forma pioneira em Ribeirão Pires por meio de parceria com a Prefeitura e o WTC.

“Foi um momento ímpar na vida de nossos alunos. Estava estampado nos rostinhos deles a alegria e emoção de estar lá, e participar do evento. Os alunos ganharam álbum de figurinha da Copa América, visitaram o vestiário das mascotes e conversaram com os jogadores Vidal, Aguero, entre outros”, contou o professor Marco Antonio Viegas do Rosário, que acompanhou o grupo.

“A parceria pioneira entre a Prefeitura e a CBF estão promovendo uma grande transformação na vida de centenas de crianças de escolas públicas da nossa cidade. Muito mais do que futebol, o Gol do Brasil abre novos horizontes, dá novas oportunidades e ensina verdadeiras lições de cidadania”, avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

“O projeto Gol do Brasil do CBF Social é uma grande conquista da gestão. Com esses episódios, temos ainda mais esperanças de que estamos no caminho certo, em fazer o melhor para as nossas crianças”, afirma o secretário de Esportes, Iuquio Ywasaki.

Participaram da atividade os estudantes Emily Cardozo Bezerra, 9 anos, da E.M. Prof°. Antônio Lacerda Bacelar; Francisco Cavalcante de Paiva, 10 anos, da E.E. Prof°. Álvaro Trindade de Oliveira; Jennyfer Cardozo Bezerra, 11 anos, da E.E. Álvaro de Souza Vieira; João Pedro Marques Ribeiro, 8 anos, da E.M. Engº. Carlos Rohm; e Lucas Santos da Costa, 9 anos, do Centro Educacional SESI.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires