Notícias


Voltar

15/05/2019Prefeitura promove atividades na Semana da Luta Antimanicomial

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, entre os dias 13 e 17 de maio, a Semana de Conscientização da Luta Antimanicomial. Profissionais da Saúde Mental promoverão atividades gratuitas voltadas a pacientes, familiares e toda a comunidade. As ações acontecerão, em grande parte, nos Centros de Apoio Psicossocial Infantil, Adulto, e Álcool e Drogas da cidade.

Nesse período, durante todos os dias, das 9h às 16h, equipes do CAPS Infantil realizarão exposição de trabalhos desenvolvidos por crianças e adolescentes atendidos na unidade sobre a luta antimanicomial. A mostra está aberta ao público – Avenida Fortuna, 320 – Centro.

No Caps II, que atende adultos com transtornos mentais, até essa sexta-feira, serão realizadas rodas de conversa sobre a luta antimanicomial – envolvendo pacientes e seus familiares. O local sediará, ainda, exibição de filme “Patch Adams”. Os profissionais do CAPS II realizarão palestra relacionada ao tema da Semana e caminhada por vias da cidade.

No CAPS AD, os pacientes irão assistir filmes com a temática do enfrentamento à dependência química, bem como participarão, durante a semana, de rodas de conversas sobre a luta antimanicomial. 

“A Prefeitura de Ribeirão Pires mais uma vez chama a atenção de toda a sociedade para um assunto de extrema importância, que é a luta contra o preconceito e em favor da política antimanicomial. Devemos sempre estimular o respeito e promover ações de inclusão às pessoas que têm transtornos mentais. Essa é uma questão de dignidade”, avaliou a secretária de Saúde do município, Patrícia Freitas. 

 

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires