Notícias


Voltar

14/05/2019Alimentação Sensorial é tema de formação de professores da rede municipal de educação

Por meio da iniciativa, promovida de forma permanente, 600 docentes da Educação Infantil serão capacitados até o final do ano

Com o objetivo de promover o desenvolvimento nutricional saudável nas escolas municipais de Ribeirão Pires, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu, na última semana, a formação continuada com professores de Educação Infantil da rede municipal.

A capacitação, que teve o tema “Alimentação Sensorial”, aconteceu na Escola Municipal Valberto Fusari e contou com a participação de 80 Professores de Desenvolvimento Infantil (PDI) das escolas municipais Julia Del Corto, Mabel Cunha, Maria Bernadete B. de Seixas, Amauri do Nascimento, Olivia Marques Petrilli, Angelina  Denadai Bertoldo, Antônio Cumpian e Valberto Fusari.

O conteúdo do encontro foi preparado pela Coordenadoria Pedagógica e pela Central de Abastecimento da Alimentação Escolar – setores da Secretaria de Educação. A proposta é ação é atualizar os conhecimentos de cerca de 600 professores da Educação Infantil até o final do ano, com atividades realizadas no contraturno de trabalho do docente.

Entre as questões abordadas na formação estão a importância de sentir e provar os alimentos de uma forma diferente e ainda sobre como estimular o estudante a experimentar novos sabores, aprendendo mais sobre a origem de cada produto.

“Sob a perspectiva da educação integral, a hora da alimentação escolar é uma extensão pedagógica. Nesse sentido, o trabalho da Secretaria de Educação é a formação continuada dos docentes para que se tornem multiplicadores que, além da orientação para hábitos alimentares saudáveis, devem incentivar a autonomia e ainda a conscientizar sobre o desperdício dos alimentos”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires