Notícias


Voltar

14/05/2019I Festival Infantil de Capoeira movimentou fim de semana

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu, no último sábado, 11 de maio, o I Festival Infantil de Capoeira, no Centro Técnico de Treinamento Vereador João Netto, localizado no Complexo Ayrton Senna.

O evento teve a participação de 97 crianças, com a presença das seguintes equipes: Navio Negreiro de Rio Grande da Serra, Discípulos de Luanda, Vôo Livre, Projeto Expressão, ONG Irmãs Beata Citadini, Berimbas – Santo André, Instituto Meninos e Meninas da Dona Nega de Santo André, Berimbau pra Cristo e Berimbas Vila Mercedes de Mauá, SESP – Ribeirão Pires, Núcleo – Centro, Núcleo – Olaria e Núcleo Parque Aliança de Ribeirão Pires.

Voltado para crianças com idade entre 4 e 14 anos, o Festival de Capoeira é coordenado pelo professor João Moreira, conhecido como Mestre Pelé, reconhecido pela Federação Paulista de Capoeira. “O balanço foi positivo. Houve a integração das equipes e das cidades, alcançando o objetivo do Festival”, disse Mestre Pelé.

“É motivo de grande alegria sediarmos uma ação como essa, que estimula a prática da capoeira, valoriza essa atividade tão tradicional de nossa cultura e promove o bem-estar e a integração social”, afirmou o secretário de Esportes de Ribeirão Pires, Iuquio Ywasaki.



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires