09/05/2019Vacinação contra a influenza segue até 31 de maio em Ribeirão Pires

Desde o início da Campanha, Secretaria de Saúde municipal imunizou 15.967 contra a doença

Até o final desse mês, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ribeirão Pires promove a Campanha de Vacinação contra a Influenza. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família disponibilizam, gratuitamente, doses da vacina aos moradores que integram os grupos prioritários.

Desde o início da Campanha, no dia 10 de abril, até o presente momento, 15.967 pessoas foram imunizadas contra a influenza (46,08% da população-alvo). A meta é vacinar 90% dos moradores dos grupos prioritários - crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, pessoas acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas.

Objetivo da vacinação - Reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo para a vacinação e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.

Unidades de Saúde:

UBS CENTRAL