Notícias


Voltar

15/04/2019Alunos da Escola Estadual Santinho Carnavalle visitam pontos turísticos da Estância

Estudantes conferiram de perto atrativos da Estância, em atividade pedagógica interdisciplinar

 

Alunos do sexto ano da Escola Estadual Santinho Carnavalle, no Roncon, visitaram, na última sexta-feira, dia 12, os principais pontos turísticos de Ribeirão Pires. Cerca de vinte estudantes, com idades entre 10 e 12 anos, conheceram a CEH – Centro de Exposições e História “Ricardo Nardelli”, na região central da cidade; o Mirante Santo Antônio e a escadaria com mosaicos da Via Crucis – que dá acesso ao Mirante; o Mirante Santo José, no Jardim Panorama; e Parque Municipal Pérola da Serra, no Jardim Pastoril.

 

O passeio foi monitorado por equipe da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, em parceria com a diretoria da escola da rede estadual. “Percebemos como a cidade tem potencial para o setor. Fomos muito bem guiados pelo Turismo. Foram muito atenciosos. Os alunos amaram e conheceram pontos da cidade que não faziam ideia de como eram”, conta a professora de geografia da unidade, Joana dos Santos, que também participou da atividade.

 

A visitação aos pontos da cidade faz parte da grade curricular da escola, integrando disciplinas de história, geografia, língua portuguesa e ciências. “Faz parte da proposta pedagógica da nossa unidade que o aluno conheça primeiro a cidade em que vive, para estudar a geografia, história e biodiversidade de outros locais”, explica a professora.

 

Em sala de aula, as crianças farão projetos de maquetes, exposição de fotos, entre outras atividades tendo como base o que aprenderam e observaram no passeio.



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires