Notícias


Voltar

10/10/2018Ribeirão Pires promove formação de estagiários que atuam na educação inclusiva

Capacitações acontecem mensalmente e são desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Especializada da Secretaria de Educação

Cerca de 70 estagiários de pedagogia que atuam como auxiliares aos estudantes com deficiência e transtornos nas escolas municipais de Ribeirão Pires participaram, nesta segunda-feira, dia 8, de atividade de formação continuada, realizada no Centro de Formação dos Profissionais de Educação.  Promovido pela Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, por meio do Núcleo de Educação Especializada, o encontro teve como tema "Estudo de Casos".

Além de participar de dinâmicas, os estagiários puderam tirar dúvidas sobre a importância de identificar as habilidades e desenvolvimento individual dos alunos. De acordo com a secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart, a formação permanente oferece ao estudante suporte para inclusão escolar. 

"Nosso objetivo é proporcionar aprendizado por meio de diferentes práticas pedagógicas que possam impactar positivamente no desenvolvimento dos alunos, buscando ampliar a qualidade do atendimento educacional das crianças com deficiência", explicou.

Estagiária da Escola Municipal Lavínia Figueiredo Arnoni, Lucinéia Souza Aguiar afirmou que formações continuadas aprofundam temas ainda não desenvolvidos na universidade. "Aproveito ao máximo as capacitações promovidas pela Secretaria da Educação porque vai além do aprendizado da faculdade. Os encontros ainda permitem as trocas de experiências com outros profissionais", explicou.

As formações continuadas desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Especializada integram um dos eixos das políticas públicas adotadas pela Administração Municipal com o objetivo de promover a melhoria permanente da qualidade de ensino.

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires