Notícias


Voltar

08/08/2018Ribeirão Pires conscientiza sobre aleitamento materno no Agosto Dourado

Por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, Prefeitura promoverá palestras e orientações para moradores durante todo o mês

A Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoverá durante todo o mês atividades de conscientização sobre a importância do aleitamento materno, na campanha “Agosto Dourado”. No período, médicos das Unidades Básicas de Saúde da rede municipal e do Hospital e Maternidade São Lucas realizarão palestras sobre o tema, com dicas sobre amamentação e esclarecimentos sobre mitos e verdades relacionados ao assunto.

“O aleitamento materno é a base para o bom desenvolvimento dos bebês. Os benefícios são incontáveis, inclusive para as mães também. O leite materno tem todos os nutrientes que o bebê precisa nessa etapa da vida, além de imunizar e contribuir para a prevenção de doenças. Por ser tão relevante para toda a população, inserimos essa campanha em nosso calendário anual, para chamar a atenção para o assunto e disseminar conhecimento sobre o tema”, afirmou a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia de Freitas. 

Entre os benefícios do aleitamento materno, para os bebês, estão, ainda, a diminuição da incidência de cáries, nutrição perfeita, evitando a obesidade, contribuição no crescimento e desenvolvimento seguro da criança. Para as mães, o aleitamento auxilia na diminuição de hemorragia pós-parto, prevenção de anemia e osteoporose, proteção contra câncer de mama, útero e ovário, entre outros. 

O Agosto Dourado – Mês do Aleitamento Materno - foi instituído pelo Congresso Nacional por meio da Lei Nº 13.435 em 2017. A cor dourada faz alusão à definição da Organização Mundial da Saúde de que o leite materno é o alimento de ouro para a saúde dos bebês. 

 

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires