Notícias


Voltar

13/06/2018Inscrições para vestibular do polo Univesp em Ribeirão Pires terminam dia 19 de junho

Vagas para cursos gratuitos de graduação são ofertadas por meio de parceria entre a Universidade Estadual e a Prefeitura

As inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo  (Univesp) que terá polo em Ribeirão Pires, segue até o dia 19 de junho, exclusivamente na página https://univesp.br/vestibular – a taxa é de R$ 45.

A partir deste semestre, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão Cultura e Tecnologia (SEICT), e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), firmaram parceria para oferecer quatro cursos de graduação na cidade: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. Os cursos são totalmente gratuitos e as provas do vestibular serão realizadas no dia 08 de julho, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo.

O polo da Univesp em Ribeirão Pires será instalado na região central da cidade, ainda sem local divulgado. De acordo com a SEICT, o espaço garantirá aos alunos infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet). No local serão realizadas atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados.

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Mais informações sobre o vestibular e os cursos podem ser obtidas no site https://univesp.br .

Instituição - Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires