12/06/2018Ribeirão Pires promove ações de prevenção à saúde na Praça Central nesta quarta (13)

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, realizará nesta quarta-feira, 13 de junho, atividades gratuitas de prevenção à doenças no Dia “D” da Saúde. A ação acontecerá das 10h às 16h, na Praça Central da Vila do Doce.

Durante todo o dia, profissionais da saúde irão realizar orientações sobre doenças e sobre os serviços de diagnóstico e tratamento disponíveis gratuitamente na rede municipal. Entre as atrações do evento também estão orientações em saúde bucal, esclarecimento de dúvidas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs/Aids, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial e encaminhamentos de equipe de enfermagem para unidades de atendimento, caso haja necessidade.

Equipe do Centro de Controle de Zoonoses apresentará amostras de larvas de mosquitos como o Aedes aegypti, entre outras espécies, e promoverá orientações. Além da Saúde, equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, atenderá os participantes do evento.

“Estamos aproximando as equipes de saúde e os moradores como forma de chamar a atenção da população sobre a importância de cuidados simples, mas que podem fazer muita diferença no dia a dia e que garantem mais qualidade de vida”, explicou a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia Freitas.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires