12/06/2018Mudança em vaga de carga e descarga garante mais segurança a pedestres na área central de Ribeirão

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, promoveu adequação no fluxo de carga e descarga de mercadorias na região central da cidade. Vaga destinada a esta finalidade, antes situada em frente ao Supermercado Extra da Rua João Domingues de Oliveira, foi removida para garantir mais segurança na travessia de pedestres naquele ponto.

Os motoristas poderão realizar a carga e descarga em vaga situada na Rua Afrânio Peixoto, a 30 metros de distância de onde antes estava localizada. A mudança assegura mais visibilidade para que atravessava na lombofaixa instalada na Rua João Domingues de Oliveira. De acordo com o secretário-adjunto de Transporte e Trânsito, Paulo Alexandre de Cerqueira, modificações como esta atendem às transformações no sistema viário de Ribeirão Pires.

“Nossa cidade cresceu nos últimos anos e isso se reflete na quantidade de veículos que circulam diariamente por Ribeirão. Há 85 mil veículos registrados no município. Este fato acaba gerando lentidão no tráfego das vias de maior movimento na região central. Por essa razão, as equipes do Trânsito promovem pequenas modificações e melhorias, com o apoio de agentes, para garantir segurança e maior fluidez”, observou.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires