Notícias


Voltar

15/05/2018Infraestrutura faz intervenções na Benjamim Batista Cerezoli e praças da cidade

Seguindo cronograma de manutenção nos bairros, equipes promovem capinação, limpeza, tapa-buraco, entre outras manutenções na cidade

As equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Ribeirão Pires dão seguimento às ações de manutenção em vias e espaços públicos da cidade. Desde a última semana, profissionais do setor promovem a limpeza de córrego nas proximidades da Avenida Benjamim Batista Cerezoli, na área do Pilar Velho. A via também está recebendo intervenções com máquina para o levantamento de nível, modificação que tem por objetivo disciplinar o escoamento de águas pluviais e de nascentes – contribuindo para a preservação da avenida. 

Os profissionais da manutenção realizaram nos últimos dias série de melhorias em praças e espaços públicos de Ribeirão Pires. A Praça do Jardim Guanabara e a Praça da Vila Aurora estão entre os pontos que receberam capinação, limpeza, pintura entre outros serviços. “Nossas equipes estão empenhadas em fazer intervenções que melhoram o dia a dia dos moradores nos bairros e na região central e que deixam a cidade mais bonita. Em espaços de convivência, por exemplo, os trabalhos têm objetivo de garantir mais qualidade de vida para a população”, declarou o secretário de Infraestrutura Urbana de Ribeirão, Diogo Manera.

Capinação e tapa-buraco reforçados – Vias do Centro Alto estão recebendo serviço de corte de mato e limpeza nesta semana, entre elas a Rua Comendador João Ugliengo e a Papa João XXIII, nas proximidades. O serviço avançou nas avenidas Kaethe Richers, na Princesa Isabel, rua Anita Garibaldi, além de ruas da Vila Marquesa , Vila Sueli e Parque Aliança, além de atender espaços como o Terminal Rodoviário Municipal e o Cemitério Municipal São José. 

As equipes do tapa-buraco também estão seguindo com o cronograma de manutenção nos bairros. Uma das principais vias de acesso da cidade, Avenida Kaethe Richers, recebeu melhorias nos últimos dias, assim como a rua Antonio Martins e Avenida Francisco Tometich, no Jardim Valentina. 

A Secretaria de Infraestrutura Urbana trabalha em calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires