15/05/2018Atividades em celebração ao mês de combate à homofobia continuam nesta semana na Estância

Sessão solene presta homenagem e roda de conversa online traz o tema “O LGBT nos dias de hoje”

Nesta terça-feira, dia 15, às 19h, Ribeirão Pires realizará Sessão Solene em comemoração ao Dia de Combate à Homofobia, celebrado internacionalmente no dia 17 de maio. A sessão, que acontecerá na sede da Câmara Municipal - Rua João Domingues de Oliveira, 12 – Centro, homenageará personagens do município que contribuem para o fortalecimento do movimento LGBT na região.

Na quinta-feira, dia 17, acontecerá roda de conversa online com os membros do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual. A atividade será realizada na página do Facebook do conselho, a partir das 19h30, sob o tema “O LGBT nos dias de hoje”.

Encerrando as atividades, no último sábado do mês de maio, dia 26, das 17h às 22h, acontecerá o 2º Festival de Combate à Homofobia, no palco central da Vila do Doce. O destaque da programação fica por conta da cantora Glória Groove. O evento, com entrada gratuita, marcará a celebração das conquistas de políticas públicas para o segmento.

Palestra na rede estadual de ensino - Na última quarta-feira, dia 9, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social, promoveu palestra com cerca de 100 alunos do ensino médio da Escola Estadual Dom José Gaspar. O evento abordou temas como diversidade sexual, crimes de ódio contra mulheres, negros e LGBT, entre outras abordagens. As palestras foram ministradas por Luiz Grande, profissional da Secretaria de Saúde e Higiene com ampla atuação no Serviço de Atenção Especializada da rede municipal, e Wagner Lima, membro  do GAD – Grupo de Apoio à Diversidade.

Realizada com apoio dos membros do COMADS – Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual e do GAD – Grupo de Apoio à Diversidade, além da Associação Ribeirãopirense de Apoio LGBT (ARPA LGBT), o evento fez parte de série de atividades que serão realizadas durante o mês de combate à homofobia, celebrado em maio. A partir desta ação, o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual realizará acolhimento e aconselhamento sobre o tema.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires