Notícias


Voltar

13/04/2018Padaria nas Escolas recebe mães da Quarta Divisão

Nova turma recebe capacitação profissional através do Fundo Social de Solidariedade

Dando continuidade à capacitação profissional de mães de alunos da rede municipal de ensino, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, recebeu, nesta sexta-feira, dia 13, o primeiro grupo do ano. “O projeto Padaria das Escolas aproxima as mães dos alunos da rede municipal das ações desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade, além de qualificar e capacitar para o trabalho, como uma nova opção de geração de renda”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Também marcaram presença no início da apresentação do curso, o prefeito Adler Teixeira - Kiko, e a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

Cerca de 20 participantes, oriundas das Escolas Municipais Irmã Maria Bernadete de Seixas, João Midolla e Francisca Ferreira Santiago, todas da região da Quarta Divisão, tiveram aulas teóricas e práticas de execução de seis receitas culinárias, sem utilização de equipamentos especiais ou conservantes, entre elas o pão de cenoura e de ervas finas. “É gratificante perceber a mudança na vida destas mulheres que se aventuram a abrir seu negócio, produzindo artesanalmente os pães em suas casas”, disse o instrutor do curso Dorival Spósito.

Diretora da Escola Municipal Irmã Maria Bernadete de Seixas há 26 anos, Rosemari Cristina Mulero, aposta no sucesso da parceria do Fundo Social de Solidariedade municipal com a Secretaria de Educação. "A procura pelo curso é sempre alta, o que demonstra o interesse da comunidade escolar em participar da capacitação. Desta vez, por desistência de um inscrito, tive a oportunidade de participar".



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires