Cartão Servidor movimenta o comércio da Estância

Criado em 13/08/2015

Servidores públicos já podem utilizar créditos do cartão em comércios do município cadastrados pela ACIARP

"Aceita Cartão Servidor?". Esta frase será comum nos centros comerciais de Ribeirão Pires. Desde a última segunda-feira (10), os servidores da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires já podem utilizar o novo benefício Cartão Servidor Cidadão. São cerca de quatro mil funcionários públicos que movimentarão aproximadamente R$ 500 mil nos comércios da Estância, todos os meses.

Mais de quinze comércios ribeirãopirenses já estão cadastrados no sistema ACCREDITO, gestor do Cartão Servidor Cidadão. Além das opções de mercados, restaurantes e açougues, os servidores também podem utilizar o benefício na compra de remédios, gás, roupas, entre outros itens vendidos nos comércios cadastrados.

O benefício será depositado sempre até o dia 10 de cada mês, conforme definido em Projeto de Lei nº 49/2015 que revoga a Lei nº 5.143, de 27 de dezembro de 2007, sobre a concessão de Auxílio Alimentação. O valor creditado no cartão é cumulativo, podendo ser utilizado nos meses subsequentes ao pagamento.

Três comércios de Ribeirão Pires afirmam sobre o sucesso nas vendas totalizando cerca de RS$1.350,00 desde o início das vendas com o cartão servidor. O proprietário do Canoa Quebrada, César Ferreira, aprova o novo benefício da prefeitura de Ribeirão Pires. "A venda tem aumentado, muitas pessoas que não conheciam o restaurante passaram a experimentar e aprovar a comida do Canoa. Desde a implantação do cartão servidor as vendas subiram bastante a atraíram muitos consumidores", afirma o proprietário.

Para utilizar no comércio desejado, o servidor deve levar o seu Cartão Servidor Cidadão ao comércio escolhido e apresentar o documento de identificação (R.G). Consultas de saldo, extrato e outras informações estão disponíveis no site www.accredito.com.br ou no site da ACIARP – www.aciarp.com.br.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires em parceria com a ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola) implantou nos comércios do município o sistema ACCredito, gerenciador do Cartão Servidor Cidadão. Esse sistema substituirá as cestas básicas distribuídas aos funcionários públicos, e o servidor terá a liberdade de escolher os produtos que deseja.

O convênio entre a Prefeitura e a ACIARP foi aprovado pela Câmara Municipal, conforme a Lei nº 5.986 de 12 de junho de 2015. O Cartão Servidor tem por principal objetivo incentivar o desenvolvimento da economia ribeirãopirense, gerando empregos, alavancando a qualidade e quantidade dos comércios e serviços locais, garantindo compradores e a movimentação econômica dentro do município, aumentando da base de clientes, garantindo o recebimento, conquistando a fidelização do cliente, além da inadimplência zero.

Todos os servidores municipais receberam um cartão magnético para utilização apenas em comércios de Ribeirão Pires devidamente cadastrados, para atendimento do sistema ACCREDITO, gerenciador do cartão.

Comerciantes interessados em adquirir o sistema ACCredito devem procurar diretamente a Prefeitura de Ribeirão Pires, no Paço Municipal - Av Miguel Prisco nº 288 – Centro.

Confira onde usar o Cartão Servidor:

Farmácia Prímula

Endereço: Avenida Fortuna, 50 – Centro – Ribeirão Pires