Vacinação contra poliomielite acontece a partir de sábado (15)

Criado em 13/08/2015

A vacina poderá ser aplicada até 31 de agosto nas unidades básicas de saúde

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Saúde e Higiene iniciará a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no próximo sábado (15), e se estenderá até o dia 31 de agosto. Crianças com idade entre 6 meses até menores de 5 anos deverão ser imunizadas contra a poliomielite, que causa paralisia infantil.

Neste período, as doses da vacina serão disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, exceto UBS do Centro, que funciona das 8h às 17h.

Além das Unidades de Saúde, serão aplicadas doses das vacinas em outros pontos espalhados pela cidade: escolas municipais Yoshihiko Narita (Santa Luzia) e Angelina Denadai Bertoldo (Colônia); na Cooperativa de Consumo – Coop, no Habib´s e na Praça Central. Haverá também, postos volantes que percorrerão pontos nos bairros de Ouro Fino (2 pontos), Vila Rica (incluindo Quarta Divisão e Barro Branco), Jardim Mirante (incluindo Centro Alto e Parque Aliança).

O objetivo da campanha é imunizar 6.262 crianças, sendo: 722 crianças de 6 meses à menos de 1 ano, 1.444 crianças de 1 ano, 1.364 crianças de 2 anos, 1.358 crianças de 3 anos e 1.374 crianças até 5 anos. A meta é imunizar 80%.

Endereço dos pontos de vacinação:

UBS CENTRAL (8h às 17h)

R. Dr. Virgilio Gola, 24 – Centro

UBS OURO FINO (7h às 16h)

Rodovia Índio Tibiriçá s/n ao lado nº 2753 – Centro – Ouro Fino Paulista

UBS SANTA LUZIA (7h às 16h)

R. Prof. Antonio Nunes, 551- Santa Luzia

USF QUARTA DIVISÃO (7h às 16h)

Estrada do Sapopemba nº 5000 - IV Divisão

USF JARDIM LUSO (7h às 16h)

R. Julio Prestes, 22 - Jardim Luso

USF JD. VALENTINA (7h às 16h)

R. Francisco Tometich, 274 - Jd Valentina

USF JD. CAÇULA (7h às 16h)

R. Fagundes Varela, 08 - Jd Caçula

UBS VILA SUELI (7h às 16h)

R. Antonio Zampol, 221 - Vila Sueli

UBS GUANABARA (7h às 16h)

R. Fermino G. Pereira, 398 - Vila Gomes

UBS CENTRO ALTO (7h às 16h)

Rua Aurora, 61 – Centro Alto

E.M. Yoshihiko Narita

R. Amádeo G. Scomparim, 120 - Santa Rosa

E.M. Angelina Denadai Bertoldo

Rua Anchieta, 240 - Bairro Colonia

Cooperativa de Consumo Coop

Avenida Humberto de Campos, 3.499

Habib´s

Avenida Capitão José Galo, 44 – Centro

Postos volantes: Ouro Fino (2 pontos), Vila Rica (incluindo Quarta Divisão e Barro Brando), Jardim Mirante (incluindo Centro Alto e Parque Aliança).