Ciclofaixa não funcionará durante Festival do Chocolate de Ribeirão Pires


Criado em 04/08/2015

Secretaria de Transportes e Trânsito organizará esquema especial para recepcionar turistas e organizar espaço ao redor do Complexo Ayrton Senna, local onde acontece a festa

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), informa que durante os finais de semana da 10º edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires a ciclofaixa localizada na Avenida Prefeito Valdírio Prisco deixará de funcionar devido a ação de organização do evento do município.

A STT informa que a paralisação acontece por motivo de segurança dos munícipes e reorganização do esquema de trânsito para facilitar a entrada e saída de veículos para da cidade.

A ciclofaixa possui sinalização própria com pintura e demarcação com cones, separando o espaço dos ciclistas e o dos carros, evitando acidentes e promovendo segurança para pedalar. Iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Pires, lançada em 2012, a via específica possui 2,3 quilômetros de percurso - da escola SESI até o Circuito Amarelo de Caminhada, próximo ao Complexo Ayrton Senna - e funciona aos domingos e feriados das 7h às 16h.

Confira no mapa como ficará o esquema de transito durante os dias de programação do 10º Festival do Chocolate: