10ª Conferência de Assistência Social acontece dia 10 de agosto


Criado em 04/08/2015

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ribeirão Pires acontecerá no próximo dia 10 de agosto, a partir das 8h, no Centro de Referência do Idoso (CRI), localizada na Rua Alferes Bottacin, 171, Centro Alto. O evento, que discutirá ações voltadas ao trabalho social na cidade, é aberto para todos os participantes da sociedade civil interessada.

A proposta é abrir espaço para a troca de ideias com a finalidade de unificar o entendimento sobre o tema, avaliando a política de assistência social e a proposição de novas diretrizes, ampliação dos direitos socioassistenciais dos usuários e dar oportunidade de uma participação social representativa.

Gestores da assistência social, representantes de órgãos públicos, trabalhadores do meio, representantes de entidades, usuários e representantes de organizações irão participar do evento. Além destes, representantes de Conselhos Setoriais (saúde e Educação) e de Defesa de Direitos (crianças, adolescentes, idosos, pessoa com deficiência, mulher etc.) também participarão da discussão.