Ribeirão Pires busca recursos junto aos Ministérios de Turismo, da Saúde e das Cidades

Criado em 09/09/2013

Prefeito de Ribeirão Pires possui agendas nesta terça e quarta-feira na Capital do País

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, estará em Brasília nesta terça e quarta-feira (10 e 11 de setembro). Com agendas nos Ministérios do Turismo, da Saúde e das Cidades, Saulo irá tratar de projetos como o Teleférico, a extensão e pavimentação da Avenida Pref. Valdírio Prisco e a requalificação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

No Ministério da Saúde, Saulo irá verificar o processo de requalificação da UPA. O município possui um equipamento tipo II e pelo porte físico e número de atendimentos têm condições de ser tipo III. “Já conversamos isso com o ministro Padilha (Alexandre). Com a alteração, Ribeirão passa a receber R$ 300 mil de custeio da unidade”, contou. Como UPA tipo II o repasse mensal é de R$ 175.

No Ministério do Turismo o prefeito tratará da liberação de verbas para a construção do Teleférico, para a captação de R$ 10 milhões. Por fim Saulo irá ao Ministério das Cidades, também para despachar com técnicos do órgão projetos protocolados ainda no primeiro semestre. São obras de pavimentação, mobilidade urbana, inclusive o prolongamento e pavimentação da Avenida Pref. Valdírio Prisco, equipamentos nas áreas de saúde e educação, entre outros. “Entre uma audiência e outra estarei com alguns deputados que irão destinar emendas federais para Ribeirão”, avisou. (09/09/2013)