Companhias Telefônicas lideram o ranking de reclamações do PROCON

Criado em 04/08/2015

Apesar do alto índice de reclamações a porcentagem de solução dos casos ultrapassa 90% em Ribeirão Pires.

A Fundação Procon de Ribeirão Pires atua no município desde 2013, e registrou um alto número de reclamações de acordo com as estatísticas divulgadas pelo órgão, onde aponta que as empresas de telefonia lideram o ranking de reclamações com 624 notificações no primeiro semestre de 2015. No ranking divulgado pelo Procon, aponta três grandes empresas de telefonia que obtiveram o maior número de reclamações, porém o índice de solução destes casos está acima 90%.

Maria de Lourdes Maio Coelho, administradora do Procon, afirma que os números demonstram a ainda difícil relação entre consumidor e fornecedores de bens e serviços. “Afirmo que é uma pena constatar que os números de reclamações continuam a crescer, no entanto, apesar, do grande número dos casos, o percentual de soluções é superior do que nos outros  anos”, destacou.

O ranking de reclamações recebidas pelo Procon de Ribeirão Pires pode ser acessado no site da Prefeitura através do link http://goo.gl/OsPU6M . Mais informações sobre o Procon podem ser encontradas no link na área da Secretaria de Assuntos Jurídicos.

O Procon está localizado no mesmo endereço do “Atende Fácil” (Avenida. Capitão José Galo, 55 – Centro, entre a Estação da CPTM e o Terminal Rodoviário de Ribeirão Pires). "A fácil localização também é um fator contribuinte para este aumento no número de atendimentos", disse Maria de Lourdes. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 16h