Banheiros do Terminal Rodoviário são interditados após ação de vândalos

Criado em 04/08/2015

Reforma aconteceu em junho, mas vandalismo impossibilita a utilização dos espaços

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito e da Secretaria de Obras, reformaram recentemente os banheiros do Terminal Rodoviário. Porém, menos de dois meses após as melhorias, já foram constatados casos de vandalismo no local. Os banheiros serão interditados nesse sábado (1 de agosto) para início da manutenção.

A primeira reforma iniciou no fim de maio. Houve reparo na rede de esgoto, vasos foram trocados, assim como torneiras, válvulas, iluminação e nova a pintura, com objetivo de trazer comodidade à população.

Entre os prejuízos contabilizados pelos funcionários da rodoviária, está o furto de válvulas, saboneteiras, pichação de todas as portas dos banheiros, destruição do fraldário e as papeleiras. Segundo a Administração do Terminal, os reparos iniciam junto com a interdição.

De acordo com o secretario interino Alessandro Alves Ferreira, afirmou que serão realizados reparos no local. "Estamos focados na manutenção desses banheiros, pois com a interdição a população fica lesada, por não ter o serviço para utilizar, o nosso objetivo é reforma dos banheiros para serem devolvidos o mais rápido aos munícipes", contou.

Outra ação de vandalismo aconteceu nos banheiros da Vila do Doce

No decorrer da noite do último final de semana, outra ação de vandalismo atingiu os banheiros localizados na Vila do Doce. O local foi avaliado após a ação, e os funcionários constataram que todas as descargas foram quebradas, as papeleiras destruídas, algumas vidros quebrados e as portas pichadas.

Há quase um ano, os banheiros passaram por melhorias como pintura, novas divisórias, grades, vidros novos, reparos de algumas torneiras e saboneteiras novas.

O morador de Rio Grande da Serra José Valdemir Mendes, 48 anos, contou sobre a ação de vandalismo nos banheiros. “É uma falta de respeito, um bem público que todos têm direito é preciso reforçar a segurança para que se prendam os responsáveis", afirmou.

Os banheiros serão reparados no decorrer da semana e estão interditados enquanto a reforma durar. A empresa responsável pelas obras realizadas no Terminal Rodoviário e na Vila do Doce arcará com os gastos por conta da ação de vandalismo.

O secretário de Infraestrutura Julio Maria de Lima, Julião, contou sobre esse ato de vandalismo nos banheiros públicos da cidade. " Estamos indignados com essa ação de sucedeu nos banheiros públicos da nossa cidade, é uma falta de respeito com o nosso patrimônio, a secretaria está focado em solucionar os problemas, e trazer a população novamente um bom serviço", afirmou.