Escola de Música Maestro Alfredo Della Ricca adquire novos equipamentos

Criado em 29/07/2015

Espaço passou por reestruturação e deve atender, agora no segundo semestre de 2015, mais de 1.300 alunos em diversos cursos oferecidos gratuitamente

A Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires “Maestro Alfredo Della Rica”, única escola de música pública gratuita da região, adquiriu novos equipamentos e materiais, já se preparando para as turmas que retomam as aulas no dia 03 de agosto. Entre os materiais comprados, dois pianos semi novos. Ao todo, cerca de trinta mil reais foram investidos.

Lousas para todas as salas, novas cadeiras, uma bateria, trinta estantes para partituras, equipamentos de som e de musicalização infantil, além dos pianos, estão entre os itens comprados. O investimento é municipal. Atualmente, a Escola realiza as provas de seleção para novos estudantes. Mais de 1.300 alunos retornarão para as aulas do segundo semestre.

Novo prédio completa um ano

Desde 2014, a Escola Municipal de Música está com novo endereço. O espaço, que passou por reestruturação no ano passado, recebe apoio dos pais e alunos em prol da instituição. “Tivemos uma aprovação muito grande. O local é bacana para música, está bem organizado, arborizado e tem um clima ótimo para quem gosta de cultura”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Filho.

No local, são oferecidos gratuitamente os seguintes cursos de formação: violino; viola erudita; violoncelo; flauta doce e transversal; clarinete; fagote; trompete; trompa; tuba; piano; violão; bateria; guitarra; contra baixo elétrico; canto lírico. Aulas em grupo com: musicalização infantil (4-11 anos); educação musical; coro infantil I (6-7 anos); coro infantil II (9-11 anos); coral adulto; coro livre de repertório; camerata de cordas; cameratas de violões; e banda sinfônica.

Doação de livros

Parte das aulas de musicalização infantil, os alunos da Escola de Música são incentivados a leitura. Os livros, com temáticas voltadas às crianças, ficam disponíveis para empréstimo.

“Deixamos os livros à disposição das crianças, em sala de aula. Assim, enquanto aprendem sobre musicalização, também se interessam por leitura. Fazemos nossa parte para incentivar a cultura”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Filho.

Para doar livros para a Escola de Música Maestro Alfredo Della Rica, basta levar até a unidade localizada na Praça Ramos de Azevedo, 12, Centro Alto.