Visita técnica é realizada em bairro da cidade

Criado em 29/07/2015

Parque Aliança receberá iluminação e saneamento básico em breve

O prefeito Saulo Benevides (PMDB) acompanhou na manhã desta segunda-feira (27), as obras de urbanização do Parque Aliança.  Entre as intervenções já executadas estão a troca de fiação da rede elétrica e instalação dos braços das luminárias. Além disso está em fase de finalização a implantação da rede  de água e esgoto no bairro. Na oportunidade o prefeito vitoriou a implantação dos cep´s e denominação de placas de ruas .

A Secretaria de Gestão e Planejamento Administrativo de Ribeirão Pires através da Consladel Jaw dentro Projeto Ribeirão Luz implantará aproximadamente 45 pontos de iluminação pública nas cinco vias da região que receberam nomenclatura com destinação de CEP’s. A previsão é que no máximo em 15 dias sejam instaladas luminárias.

A escolha da nomenclatura das vias foi realizada através de consultas públicas na Associação da População Unida do Jardim Serrano e Parque Aliança, sendo elas: Rosas, Amoras, Emaculada, Pitangas e Juvaneide Rodrigues.

Nas obras de saneamento básico, cerca de 180 famílias tiveram suas caixas d’água trocadas pela empresa SABESP a pedido da Prefeitura. “Depois de aproximadamente 20 anos, essas famílias finalmente estão recebendo a atenção e os cuidados merecidos com iluminação e saneamento básico”, contou o prefeito Saulo Benevides.

Dentro do projeto de obras previsto para o bairro Parque Aliança, ainda será feita a pavimentação asfáltica nas vias. "Essa é uma obra fundamental para assegurar o bem-estar da população, melhorar o visual de nossa cidade, além de impactar positivamente para a segurança pública", completou o prefeito.

Outras locais

Recentemente outro local que recebeu investimento na iluminação foi a Rua Santarém, na Chácara Rosalina. O trabalho foi realizado pela empresa Consladel Jaw através do Projeto Ribeirão Luz que instalou no local cinco novas luminárias na via. As luminárias foram instaladas na última semana como projeto de expansão da iluminação pública já existente, reforçando a segurança dos munícipes no local.