Ribeirão Pires incentiva descarte correto de eletrônicos

Criado em 28/07/2015

Programa de captação de lixo eletrônico conscientiza e facilita o descarte destes materiais

A Prefeitura da Estância de Ribeirão Pires por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), vem desde o mês de abril realizando a coleta de lixo eletrônico em um trailer localizado na Vila do Doce (Rua Boa Vista s/n – Centro). São recolhidos diversos materiais como tomadas; secadores; sanduicheiras; computadores; impressoras; televisores; máquina de lavar; geladeiras; entre outros objetos sem uso ou danificados.

A Estância desenvolve o trabalho com objetivo de evitar o descarte incorreto desses resíduos, atendendo a Política Nacional de Resíduos Sólidos e ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Todo material recolhido é encaminhado para a Cooperpires que faz a triagem e a destinação correta dos eletrônicos.

O munícipe pode, além do trailer, solicitar o serviço de coleta seletiva, em que o caminhão passa em dias combinados com os moradores em diversos bairros da Estância. Até o momento o trailer já recolheu um total 71 materiais eletrônicos que serão encaminhados para reciclagem pela Cooperpires.

O secretário interino do Meio Ambiente, Antônio de Lima, entrevistado na última semana, ressaltou a importância de uma ação como essa para a cidade. "Com o grande avanço tecnológico que temos presenciado nos últimos anos, é de fundamental importância que seja realizado o descarte correto de determinados aparelhos quando são trocados, principalmente em nossa cidade que é área de manancial", afirmou.

Informações sobre o serviço de coleta seletiva pelo telefone (11) 4828-911

O Trailer funciona de Segunda à Sexta das 9h as 16h