Assistência Social entrega certificados de fiscalização as entidades da Estância

Criado em 21/07/2015

Serviço tem como objetivo potencializar o acolhimento aos idosos em Ribeirão Pires

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou nesta sexta -feira (17) certificados de fiscalização para cinco entidades com a documentação regular. Entre as casas de repouso presentes estavam Viva Bem, Frederico Ozonan, Pedacinho do Céu, Labem, e Alegria de Viver.

O certificado é a comprovação de que o local que presta serviços aos idosos, está regularizado de acordo com o Conselho Municipal do Idoso. A fiscalização acontecerá anualmente, conforme decidido no Conselho. Os certificados assinados este ano terão validade até o dia 16 de julho de 2017.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Hélio José de Camargo, destacou durante o evento a satisfação que estava sentido sobre essa nova conquista para os idosos."É uma grande alegria estar hoje entregando esses certificados de fiscalização a essas entidades, pois representa que elas tem a qualidade necessária para transmitir os seus conhecimentos, cuidados e amparos aos nossos idosos", afirmou.

Lucileide Magalhães, funcionária da Casa de Repouso Alegria de Viver, contou sobre essa conquista para a cidade. "São 10 anos de trabalho, oferecendo sempre o melhor a população da 3ª idade no município e agora temos este certificado que comprova a qualidade do nosso serviço", falou.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia, relatou o objetivo do Conselho dos Idosos de Ribeirão Pires. "Desejamos que as entidade sigam as leis, sendo os guardiões da verdade mostrando e respeitando os direitos dos nossos idosos", explicou.