Após solicitação da Prefeitura, Rigras amplia frota de ônibus

Criado em 21/07/2015

Desde o dia 13 deste mês, 10 novos veículos adaptados passaram a atuar nas linhas municipais e intermunicipais

Após acordo firmado entre a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires e da Empresa Rigras Transporte Coletivo e Turismo Ltda., que detém a concessão de todas as linhas de transporte municipal na cidade, 10 novos veículos adaptados passaram a atuar nas linhas municipais e intermunicipais atendidas pela empresa, desde o dia 13 de julho.

Toda a frota de veículos da empresa possui adaptação para deficientes, com elevadores instalados, seguindo as normas que determinam a acessibilidade ao transporte público, tanto municipal quando intermunicipal. Com a compra dos novos veículos, a idade média da frota passa a ser de três anos e meio.

Para a atual gestão, a qualidade no serviço é essencial, o que inclui ônibus novos, seguros e com horários que sejam cumpridos. A questão da acessibilidade para pessoas com deficiência também é cobrada. “Nosso objetivo é ampliar qualidade para os moradores de Ribeirão Pires que utilizam o sistema de transporte municipal”, declarou o prefeito Saulo Benevides em visita a empresa no último dia 12 de julho.

A Empresa Rigras trabalha com 42 linhas, entre municipais e intermunicipais. Durante os dias úteis, são atendidas cerca de 23.970 pessoas e aos fins de semana a média é de 7.180 usuários.