APRAESPI renova convênio com Ribeirão Pires


Criado em 20/07/2015

Após sanar as dividas gestões anteriores, Prefeitura reativa convênio com associação que visa atender municípes com deficiência

 

Na manhã da última quarta-feira (8), o prefeito Saulo Benevides (PMBD) reuniu-se com representantes da Secretaria de Saúde e Higiêne, e da APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires) para assinatura do Convênio da APRAESPI.

A associação que defende o direito do cidadão, atende diariamente mais de duas mil pessoas entre quatro especialidades básicas, sendo elas, deficiência intelectual, física, auditiva e visual. Além do tratamento hospitalar, o Hospital DIA conta com especialistas nas áreas de otorrinolaringologista, fisioterapeutas, oftalmologistas, pediatras, ortopedistas e assistentes sociais para tratamento e reabilitação.

A Coofundadora do Hospital do Centro de Referência do Ministério da Saúde, Lair Moura, agradece ao prefeito Saulo Benevides por acompanhar as mudanças do Ministério e sanar as dívidas de gestões anteriores. "Esse convênio do Ministério da Saúde é antigo, com gestão plena do município. A APRAESPI agradece ao prefeito Saulo Benevides por sanar as dívidas que foram deixadas e assinar novamente um convênio que visa atender, especialmente, os munícipes com deficiência", diz.
Além da presença da coofundadora Lair Moura na reunião com o prefeito Saulo, estavam presentes também Therezinha Lotto, Coordenadora da Saúde; Iara Scomparim, Administradora Hospitalar; Tuti Moura, Diretora Técnica Administrativa; Rosangela Bertoldo, Assistente Social; Luiza Nunes, Administradora Escolar; Harry Cristian Meneses, Diretor Técnico Adjunto e Eduardo Gallo, Diretor Administrativo Adjunto.
A APRAESPI foi credenciada pelo Ministério da Saúde como Centro de Referência em Medicina Física e Reabilitação. Segundo o prefeito Saulo Benevides, a APRAESPI foi mais um passo para melhor desenvolvimento e qualidade de vida através do atendimento humanizado para o município. "Trabalhamos diariamente para defender o direito e futuro do cidadão preparando não só a famílias mas também os profissionais que são muito dedicados ao que fazem", finaliza.
Além do tratamento reabilitacional, a APRAESPI de Ribeirão Pires realiza o fornecimento de órteses, próteses e aparelhos auxiliares de locomoção para os municípios da região do ABCDMR, vinculado à liberação de verba pelo Ministério da Saúde. Os atendimentos realizados no Setor de Medicina Física e Reabilitação da APRAESPI são custeados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) com controle pelo gestor municipal, sendo os atendimentos totalmente gratuitos.

Serviço: Rua: José Alvarez, 84 - Núcleo Colonial - Ribeirão Pires - CEP: 09424-010 - SP Telefone: (11) 4828 1762 / 2504 9050.