Ribeirão Pires participa da primeira divisão dos Jogos Regionais 2015

Criado em 16/07/2015

A cidade foi campeã em 2014 da segunda divisão da competição e garantiu a vaga

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), está participando dos Jogos Regionais 2015 do Grande ABC, que acontece em São Bernardo do Camp entre os dias 15 e 25 de julho com uma delegação ribeirãopirense que reúne 280 pessoas para diversos esportes.

Neste ano, Ribeirão Pires competirá em 16 categorias, sendo elas: basquete, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, xadrez, futebol, atletismo, capoeira, karatê, malha, vôlei de praia, futsal e atletismo.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Paulo César Ferreira, o evento proporciona aos atletas estímulo a exercer atividades físicas e melhorar a autoestima. “O objetivo da SEL é garantir a qualidade de vida à população através do incentivo à pratica esportiva e recreativa. O evento é mais uma forma de desenvolver ações de lazer e esporte de caráter competitivo para promover iniciação em modalidades esportivas, conseguimos reunir 280 jogadores da delegação ribeirãopirense”, explica.

No ano passado, a Estância foi campeão da segunda divisão dos Jogos Regionais, que aconteceu na cidade de Osasco, garantindo acesso para a primeira divisão. Foram cerca de 220 pontos conquistados contra 201 pontos do segundo colocado (Peruíbe) e 191,5 do terceiro colocado (Cotia). Oito medalhas de ouro foram conquistadas durante a competição, nas seguintes modalidades: atletismo masculino, damas, ginástica artística masculina, handebol masculino e feminino, judô feminino, bocha e tênis de mesa. Também foram conquistadas medalhas de prata em biribol, futebol feminino, judô masculino, malha, taekwondo feminino, futsal feminino e voleibol masculino. De bronze, Ribeirão Pires trouxe medalhas em tênis, ginástica artística feminina, taekwondo masculino e futsal masculino.