Ribeirão Pires age em prol dos dependentes químicos

Criado em 16/07/2015

Fundo Social de Solidariedade em parceria com jovens de luz oferecerá palestra ministradas por diversos pregadores

No próximo dia 25, a partir das 21h30 na Capela do Santo Antônio - Jardim Mirante (localizada na Rua Bela Vista, 190) acontecerá a 1ª Vigília da Sobriedade promovida pelo Missão Jovem de Luz, fundado por Donizete Brandão, que é um projeto da Renovação Carismática Católica (RCC), coordenada por Arnaldo Tadeu Franco Perreira. O evento acontece em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires e pela  Comunidade Terapêutica Amor Verdadeiro para crianças, jovens e adultos.

A Comunidade Terapêutica Amor Verdadeiro trabalha recuperação de jovens e adultos com alguma dependência química, desenvolvendo tratamento com psicólogos, aulas de videoterapia e atividades religiosas. Para Giórgia Leal Paulina, a responsável pela instituição, os pacientes são direcionados a esses trabalhos religiosos para os ajudar a integrar com a sociedade. A interação nessa vigília será importante para a elevação espiritual. É uma iniciativa de impor um bem estar físico, espiritual e mental", declarou.

No evento, idealizado por Donizete Brandão, serão realizadas palestras com ex-usuários de drogas lícitas ou ilícitas, que irão direcionar discursos a famílias e aos dependentes quimicos. "Nossa missão é levar a luz do Espiríto Santo aos jovens que se encontram nas trevas", contou.

O Padre Nivaldo, da Paróquia da Matriz e o coordenador regional da comunidade Católica de Ribeirão Pires, Arnaldo Tadeu Franco Perreira também estarão presentes. "Nós estamos em unidade com a igreja e com os irmãos, damos com essa ação um grande passo para a fé", contou Arnaldo Tadeu.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelle Benevides, destacou a importância de ações como essas que ajudam no reforço de vínculos familiares e a recuperação dos dependentes químicos. "Estamos ligados a projetos e ações que trabalham em prol da vida. Temos como objetivo ajudar essas pessoas que necessitam se reintegrar à sociedade. Nosso foco é a família como um todo", afirmou.