Ribeirão Pires participa do concurso estadual Miss e Mister 3ª idade


Criado em 14/07/2015

Os vencedores do concurso de Miss e Mister 3ª idade de Ribeirão Pires, Elisete de Jesus Silva, 74, e João de Moraes, 82, representarão a Estância Turística no concurso estadual que irá eleger a Miss e o Mister 3ª idade do Estado de São Paulo. A disputa acontecerá em outubro, o local e data ainda não foram definidos.

O evento municipal reuniu cerca de duas mil pessoas na Praça Central de Ribeirão Pires no dia 20 de junho com a participação da banda Trio Los Angeles, familiares e convidados. Concorreram 17 mulheres e 7 homens com idade acima de 60 anos.

O desfile estadual terá a presença de 40 municípios concorrentes, entre eles estão Bauru, Santo André e São Caetano do Sul. No ano de 2014, o evento teve como vencedores a Miss Bauru, Eulalia Nunes Almeida Serpa, e o Mister São Paulo, Oclides Carvalho Sallanis. Cerca de 4 mil pessoas assistiram ao desfile.

Segundo o secretário de cultura de Ribeirão Pires, Cassiano Filho, o objetivo do concurso é elevar a autoestima dos idosos e promover o convívio social. "Temos a meta de incentivá-los a sair para as ruas para prática de exercício físico, utilizar os espaços culturais e de lazer oferecidos na cidade e, desta forma, oferecermos qualidade de vida”, afirmou.


Premiação

Os vencedores dos concursos de Miss e Mister Ribeirão Pires foram contemplados com a premiação de mil reais em compras nas lojas locais de Ribeirão Pires cadastradas na Associação Comercial Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP).

A miss Elisete de Jesus (conhecida como Tieta) e o mister João de Moraes (conhecido como Jango), aproveitaram a premiação para renovar o armário com compras feitas na loja DARC localizada no centro de Ribeirão Pires. "O prêmio é muito gratificante, é uma honra ser escolhido entre sete homens como mister 3ª idade para representar o município de Ribeirão Pires", afirmou Jango.