Prefeitura de Ribeirão Pires lança projeto de educação no trânsito

Criado em 04/09/2013

Durante todo o mês de setembro, campanha itinerante, formação para estudantes e outras ações da Secretaria de Transportes e Trânsito conscientização motoristas e pedestres

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, lançou nesta quarta-feira (4) o projeto Educação no Trânsito. Com o toma “Trânsito com Educação: eu sigo esse caminho”, a proposta é levar, durante todo o mês de setembro, diversas ações até a população que ajudem a conscientizar sobre a importância de boas atitudes de condutores e pedestres.

Serão dois momentos importantes no projeto: a Semana de Mobilização para Humanização no Trânsito (até 07 de setembro) e a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro). “Vamos, de uma vez por todas, abrir as portas para a educação no trânsito e humanizar os nossos condutores e pedestres”, declarou o secretário de Transportes e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa.

Serão diversas ações por toda a cidade, em campanha itinerante e formação para estudantes, por exemplo. A campanha prevê redução de acidentes de trânsito, mudança de comportamento em condutores e pedestres, fortalecimento do vínculo entre moradores e agentes, humanizar o trânsito e, como consequência dessas medidas, aumentar a qualidade de vida para todos.

“A educação para o trânsito deve começar cedo, entre as crianças. Garantir o acesso à informação e orientações aos condutores e pedestres é indispensável para prevenir acidentes. Além de cidadania, o respeito às leis de trânsito e condições adequadas no sistema viário, que fazem parte do programa de investimentos da Prefeitura, são questões de segurança de todos os moradores e visitantes da cidade”, afirmou o prefeito Saulo Benevides.

Durante o evento de lançamento, estiveram presentes autoridades, o Secretário de Transportes e Trânsito, Rubens Almeida Sousa; a vice-prefeita e Secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura; o secretário adjunto de Trânsito, Miguel Luis Filho; representantes do CIRETRAN e da Polícia Militar; e parceiros do projeto. (04/09/2013)