Ribeirão Pires tem primeiro aparelho de ginástica para deficientes físicos

Criado em 13/07/2015

Estância investe em qualidade de vida para os moradores, oferecendo espaços gratuitos para a prática de exercícios físicos ao ar livre

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), instalou aparelho específico para uso de deficientes físicos na Academia ao Ar Livre, localizada na Av. Valdírio Prisco (em frente ao Complexo Ayrton Senna). É a primeira vez que a cidade oferece esse tipo de aparelho adaptado em espaço gratuito para a população.

O aparelho foi elaborado pensando na necessidade dos cadeirantes. “O equipamento possui sistema próprio para facilitar a prática de exercício para os munícipes que possuem deficiência física, proporcionando um ótimo resultado e oferecendo conforto ao usuário”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo César Ferreira.

A instalação deste equipamento permite que a academia ao ar livre consiga atingir uma quantidade maior de moradores. Vale lembrar que esses espaços são destinados à prática de atividade física, possibilitando que pessoas sedentárias criem o hábito de incluir exercícios no dia a dia, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida.