Comunicação em pauta: jornalistas se reúnem para aproximar imprensa e Poder Público

Criado em 07/07/2015

I Fórum de Comunicação para a Imprensa Regional em Ribeirão Pires discute propostas e inova em oportunidade para jornalistas participarem do plano de comunicação na cidade

O dia 07 de julho de 2015 ficará marcado como um dia histórico para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Ribeirão Pires e para os profissionais da área na região. O I Fórum de Comunicação para a Imprensa Regional reuniu profissionais do meio para discutir propostas relacionados à atuação na cobertura do Poder Público Municipal.

“A Secom desenhou um plano de trabalho que envolve três áreas de atuação: Transparência, Publicidade e Relacionamento com a Imprensa. A contribuição dos comunicadores na elaboração deste plano norteará a atuação da Secretaria. Nossa proposta é criar um relacionamento mais próximo entre a mídia e as informações”, afirmou o secretário de Comunicação, Thiago Quirino.

Representando o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Vilma Amaro e José Augusto Camargo, atuaram em uma participação especial discorrendo sobre o tema “Responsabilidade Ética na cobertura do Poder Público”.

Durante o evento, os secretários José Carlos Agnello (Obras); Paulo Silotti (Desenvolvimento Econômico); Tales Aramis (Segurança Pública); e o representante de Finanças, Paulo Nogueira, responderam dúvidas dos jornalistas.

O diálogo com a imprensa está aberto. O Fórum marca a ampliação do diálogo e a busca pela melhora entre o relacionamento com a imprensa de toda a região.