Ribeirão Pires coleta 373 toneladas de resíduos no mês de junho

Criado em 03/07/2015

A Secretaria de Infraestrutura Urbana divulgou balanço com diversos serviços de manutenção e limpeza

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, apresentou o balanço dos serviços de manutenção realizados no mês de junho. Foram coletadas 373 toneladas de resíduos somente neste mês.

O “cata bagulho”, ação gratuita, se destacou pela quantidade de resíduos coletados. Consiste em descartar corretamente móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeiras deixados pelos moradores em calçadas, córregos ou terrenos baldios.

Além do cata bagulho, a Infraestrutura também realiza diariamente atividades como roçagem e capinação, tapa buraco, manutenção de vias não pavimentadas, caiação, manutenção e reparo de galerias, limpeza e os serviços da máquina Papa mato.

Os números apresentados pela Secretaria de Infraestrutura foram: 123 m² de capinação; 144 pontos atendidos com retirada de 373 toneladas pelo cata bagulho; pelo serviço de tapa buraco foram 1.285 m² de vias atendidas; 2.410 m² de manutenção em viário de vias não pavimentadas; além de 2.000 m² de caiação em guias e postes.

O munícipe que deseja solicitar algum destes serviços, podem entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura Urbana pelo telefone 4828-1609 ou 4828-5111. O cronograma diário dos serviços também podem ser acompanhadosno site oficial da Prefeitura de Ribeirão Pires: www.ribeiraopires.sp.gov.br