I Fórum de Comunicação para a Imprensa Regional de Ribeirão Pires

Criado em 02/07/2015

Evento acontecerá na próxima terça-feira (7), reunindo jornalistas para discussão de propostas relativas à informação e atuação da imprensa na cobertura do Poder Público Municipal

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Ribeirão Pires vai realizar no próximo dia 07 de julho o I Fórum de Comunicação para a Imprensa Regional. O encontro servirá para discutir temas relacionados à atuação da imprensa na cobertura do Poder Público Municipal.

"Um de nosso objetivo é reunir jornalistas que possam sugerir propostas relativas ao acesso à informação que poderão ser aplicadas pela Prefeitura de Ribeirão Pires", explica o Secretário de Comunicação Thiago Quirino.

O Fórum visa aproximar o Poder Público dos veículos de comunicação que atuam em toda a região. Durante o encontro, a Secom apresentará o novo modelo de trabalho da Secretaria e os participantes poderão conhecer o processo de atendimento das demandas de imprensa. "A Secom desenhou um plano de trabalho que envolve três áreas de atuação: Transparência, Publicidade e Relacionamento com a Imprensa. Durante o Fórum, esperamos que os comunicadores contribuam com ideias para aperfeiçoamento deste plano. O resultado final será a confecção de uma diretriz de trabalho que norteará a atuação desta Secretaria", completou Thiago Quirino.

Os jornalistas participantes poderão fazer críticas, dar sugestões e também entender os critérios usados pela Secom para atender as diversas demandas da imprensa.

O evento contará com a participação de sete secretários do Governo Saulo Benevides que responderão dúvidas sobre as Pastas de Infraestrutura, Saúde, Obras, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Finanças. Além disso, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo terá participação especial discorrendo sobre o tema: "Qualidade na cobertura do Poder Público".

"O diálogo com a imprensa é importante. Neste Fórum, a Prefeitura abre as portas para ampliar esse diálogo e melhorar o relacionamento com a imprensa de toda a região", declarou o prefeito Saulo Benevides.

Serviço – O I Fórum de Comunicação para a Imprensa Regional será realizado no próximo dia 07 de julho de 2015, nas dependências do Salão de Reuniões da ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires) – localizado na Rua Stella Bruna Cecchi Nardelli, 257, Centro – ao lado da Prefeitura.

Durante o evento haverá disponibilidade de vagas de estacionamento no Paço Municipal reservadas a participantes. Interessados devem entrar em contato e confirmar presença até sexta-feira (3), pelo telefone 4828-1054 (Secom).