Professores da rede municipal de Ribeirão participam de formação sobre meio ambiente

Criado em 02/09/2013

Promovido pela Prefeitura, workshop para 400 professores abordou importância de projetos sobre sustentabilidade e leis voltadas ao tema

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia promoveu nesta segunda-feira (2) formação para 400 professores da rede municipal de ensino. Com a temática “Educação Ambiental na Educação Infantil”, o workshop esclareceu dúvidas sobre as leis voltadas ao tema e também apresentou a importância de projetos educacionais sobre meio ambiente.

“É importante entender por que devemos mudar nossa maneira de olhar o mundo para conseguir passar conhecimento aos alunos. Mais do que simplesmente criar atividades sobre meio ambiente, os profissionais em sala de aula devem compreender a real importância desse trabalho e como isso pode trazer benefícios a todos”, explicou a Secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura.

Além dos profissionais da Secretaria de Educação, a formação contou com palestra de orientadores da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico da cidade e com parceria com o Instituto Ecoar para Cidadania. (02/09/2013)