Idosos de Ribeirão Pires são Ouro, Prata e Bronze em Jogos Regionais

Criado em 02/07/2015

<!--[endif] >

Ribeirão Pires fica em 15º lugar nos 19º Jogos Regionais do Idoso do Estado de São Paulo

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), participou do 19º Jogos Regionais do Idoso do Estado de São Paulo, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, na Praia Grande, litoral de São Paulo. A delegação ribeirãopirense contou com 53 idosos.

O evento esportivo aconteceu entre os dias 24 e 28 de junho com competições entre municípios paulistas. Ribeirão Pires participou em modalidades como voleibol adaptado, coreografia, malha, jogo do buraco, dominó, tênis de mesa, truco, xadrez, atletismo e bocha. As equipes foram coordenadas pela professora Nancy Fonseca.

A Estância garantiu uma medalha de ouro no dominó feminino, uma medalha de prata no atletismo e uma medalha de bronze no truco. Além de participar das competições, os idosos também tem a chance de socializar com outras pessoas e ampliar práticas de lazer, além de conhecer uma nova cidade.

Entre os 37 municípios que participaram dos jogos estão Santo André, Mauá, Bertioga, Barueri, Caieiras, Cajamar, Cotia, São Paulo, Cubatão, Itanhaém, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires e São Bernardo do Campo com times masculinos e femininos distribuídos entre as modalidades. Os idosos permaneceram instalados em alojamentos, com refeição no local.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Paulo César Ferreira, a competição tem como objetivo estimular e valorizar a prática de atividades físicas. "Com o fator de promoção de saúde e bem-estar dos idosos, a SEL prioriza e promove atividades físicas com meta de resgate da autoestima e estimulo ao convívio social”, afirma.

A Secretaria de Esporte e Lazer trabalha diariamente com aulas de voleibol adaptado, coreografia, ginástica, boxe e muai thay com o objetivo de resgatar a autoestima dos atletas de melhor idade.

O prefeito Saulo Benevides (PMDB) parabeniza os medalhistas e destaca o trabalho realizado na cidade. "Este tipo de atividade estimula um melhor convívio social entre os idosos. Temos trabalhado fortemente na aproximação deste público na área esportiva. Os treinos oferecidos na cidade refletem neste resultado positivo", conclui.