Lançamento do Projeto Aluno Nota 10


Criado em 02/07/2015

Ribeirão Pires irá homenagear os alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia lançará amanhã (3), às 14 horas na Câmara Municipal, o projeto Aluno Nota 10, atendendo a Lei Nº 5.913, de 10/11/2014, que estabelece a criação da premiação Aluno Nota 10, para estudantes do Ensino Fundamental I e II e Médio nas redes de ensino Estadual, Municipal e Particular de Ribeirão Pires.

A legislação é de autoria dos Vereadores Eduardo Nogueira e Gê do Aliança (Solidariedade). Para os autores da Lei Municipal, nas redes de ensino é comum histórias de superação, que ficam no anonimato. O Aluno Nota 10, tem como objetivo valorizar as iniciativas de sucesso e o esforço da comunidade escolar. "Quando visitamos escolas, percebemos belos projetos e histórias de superação, nossa Lei busca dar a devida importância a este esforço", frisa o vereador Eduardo Nogueira. "Sem dúvida iremos descobrir estudantes com histórico de aprendizagem que irá emocionar a todos. Temos que valorizar os profissionais da Educação que são verdadeiros heróis", completa Gê do Aliança.

Serão selecionados três alunos de cada escola que obtiverem em boletim específico do projeto a maior número de pontuação, sendo um do Ensino Fundamental I, um do Ensino Fundamental II, e outro do Ensino Médio das unidades municipais, estaduais e particulares de Ribeirão Pires. Havendo empate, o critério utilizado será o de maior frequência e, se persistir, será efetuado sorteio para selecionar os alunos nota dez. Os indicados serão de livre escolha das unidades de ensino.

A premiação, não levará em conta apenas a nota do estudante, e sim, todo o histórico escolar, com destaque para o desenvolvimento humano e social. "Não é um projeto para premiar os estudantes com as melhores notas. Ser aluno nota 10 é ter se destacado no ano letivo, alcançado objetivos que vão além das notas do boletim", explica a secretária de Educação, Leonice Moura.

A homenagem aos alunos será feita através de entrega de certificado, em Sessão Solene conjunta entre a Câmara Municipal e a Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, ao final do ano letivo.