Educação de Ribeirão Pires realiza I Jornada Pedagógica

Criado em 29/06/2015

O evento que terá início nesta sexta-feira (3), tendo como objetivo a troca de experiência entre os profissionais da rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia realizará a I Jornada Pedagógica de Projetos da Educação Infantil Municipal na próxima sexta-feira, dia 3 de julho, na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I (localizada da Rua 1º de Maio, 170 – Jardim Itacolomy).

O evento tem como objetivo atrair professores da rede municipal de ensino que lecionam para crianças entre 0 a 5 anos. ”Queremos promover a troca de experiência entre a equipe docente da rede municipal de ensino da educação infantil de Ribeirão Pires”, conta Leonice Moura, secretária de Educação.

No dia 3 de julho, o evento acontecerá das 8h às 17h30, dividido em dois períodos com a presença de 19 escolas no período da manhã e 20 escolas no período da tarde, além da apresentação musical dos professores de Musicalização.

Confira a programação:

1° Período (manhã)

Escolas: 19 escolas

Apresentação Musical: Professores da Rede Municipal - Profª Rubia Botelho e Carolina

Exposição de trabalhos dos professores: Profª Artista Plástica e Arteterapeuta Andréia de Cassia Silva

Abertura do Evento: das 8h às 8h30

Iniciação da 1ª troca de experiência: 8h40 às 9h40

Intervalo para troca de sala: 20 min.

Iniciação da 2ª troca de experiências: 10h às 11h

Organização do espaço escolar: 11h20 às 12h

2º Período (tarde)

Escolas: 20 escolas

Início para montagem/organização dos trabalhos: 12h30

Abertura do Evento : 13h30 às 14h

Iniciação da 1ª troca de experiência: 14h10 às  15h10

Intervalo para troca de sala: 20min.

Iniciação da 2ª troca de experiência: 15h30 às 16h30

Organização do espaço escolar: 16h40 às 17h30