Transporte coletivo em Ribeirão faz teste para implantar TV, câmeras e internet grátis nos ônibus


Criado em 29/08/2013

Visando aprimorar a qualidade do serviço prestado, concessionária das linhas municipais de ônibus inicia projeto piloto

Os ônibus que realizam o transporte de passageiros em Ribeirão Pires poderão contar com televisores, câmeras de segurança e internet grátis (Wifi). Como parte do programa de melhoria da qualidade do serviço prestado nas linhas municipais de Ribeirão Pires, a Rigras, empresa concessionária do serviço, já deu início ao projeto piloto.

O projeto prevê nos veículos maiores três aparelhos de TV, sendo dois de 19 polegadas e um de 22 polegadas. Serão cinco câmeras de segurança, que permitem total visibilidade do coletivo. "O projeto que estamos colocando em fase piloto prevê ainda internet gratuita aos nossos usuários, através do sistema WiFi. Tudo está em estudo para vermos a viabilidade do sistema. Só após o término da fase experimental poderemos ter a real situação do sistema", contou Nivaldo Gomes, diretor da Rigras.

Desde janeiro, quando assumiu o Executivo, o prefeito Saulo Benevides tem conversado com a empresa no sentido de melhorar a qualidade do serviço prestado. "A Rigras comprou novos ônibus, faz treinamento constante de funcionários e agora temos esta novidade. As câmeras, por exemplo, geram mais segurança para o usuário e os funcionários da empresa", afirmou Saulo.

O prefeito lembrou ainda que na Rodoviária da cidade foi implantado um novo guichê de recarga do cartão BOM. Antes o munícipe precisava ir até a sede da empresa para realizar a recarga e agora pode fazê-la diretamente no terminal rodoviário, garantindo facilidade, segurança e rapidez.

Outras melhorias

O ônibus municipal da linha Nossa Senhora de Fátima, que liga os bairros Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Petrópolis ao Centro, passou a operar com saída do terminal às 23h, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, o mesmo ônibus tem saída do Centro às 22h40.

Já os moradores do bairro Barro Branco foram beneficiados com a alteração no itinerário da Linha Pereira Barreto. Desde o dia 3 de agosto o coletivo circula por mais cinco vias: Rua Capivari, Rua Engenheiro Lorenzetti, Rua das Camélias, Rua Arari e Rua Lisboa. A alteração da Linha facilita, entre outros, o acesso de pais e mães dos alunos matriculados na Escola Municipal Cícera dos Santos. (29/08/2013)