Ribeirão Pires se adianta e disponibiliza primeira parcela do 13º aos funcionários públicos

Criado em 29/06/2015

Os funcionários públicos da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires despertaram na última sexta-feira (26) com a boa notícia que a primeira parcela do décimo terceiro já estava disponível em suas contas bancárias.

Segundo o secretário de Finanças, Nelson Gomes de Melo, a gestão tem honrado com os pagamentos mesmo em períodos de dificuldade. “A Administração pública tem se esforçado para não deixar os funcionários públicos na mão, honrando o quadro de pagamento dos servidores”, afirmou.

Cerca de 3.500 funcionários públicos foram contemplados com o adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro. O município de Ribeirão Pires é uma das únicas cidades a ser sediada com o adiantamento. A data limite que o estatuto estabelece para o pagamento do décimo terceiro é até o dia 30 de julho.

O prefeito Saulo Benevides (PMBD) afirma que o objetivo é priorizar o funcionalismo público. “Temos que valorizar o servidor, honramos com o pagamento e agora adiantamos o décimo terceiro salário. Vamos implantar também o Plano de Cargos e Carreiras para que o serviço se torne atrativo e ainda dar mais liberdade de compra aos servidores através do Cartão do Servidor”, Saulo Benevides.