Defesa Civil de Ribeirão adota pista de caminhada

Criado em 23/06/2015

Já foi realizada a limpeza do local e a pista ainda receberá pintura, jardinagem e implantação de placas e lixeiras

A Defesa Civil Municipal de Ribeirão Pires adotou este mês um trecho da pista de caminhada da Avenida Valdírio Prisco, entre as pontes da antiga firma Dianda e Panorama. O local, adotado com a autorização da Prefeitura, será cuidado pela equipe administrativa e outros integrantes do setor.

Segundo o comandante da Defesa Civil, Miguel Luis Filho, todos os funcionários trabalham normalmente em suas respectivas equipes. “Os serviços na pista de caminhada é programado para que não prejudique o trabalho diário da Defesa, já que o serviço de manutenção da pista é voluntário e acontecerá semanalmente seguindo o cronograma criado”, explica.

Estão sendo realizados serviços de limpeza, roçagem, pintura da pista e guias. Além destes, também será realizado nas próximas semanas a jardinagem ornamental e a implantação de placas informativas e lixeiras. Os equipamentos para roçagem e caiação de guias foram cedidos pela Secretaria de Infraestrutura; já as tintas e lixeiras foram doações do comércio local.

Miguel destaca que a intenção é colaborar com o trabalho e não tomar a frente do serviço já desempenhado de forma eficiente pelas outras Secretarias. "O setor está apenas adotando um local para auxiliar na manutenção e para realizar um trabalho de conscientização. A Defesa Civil somos todos nós e não há ninguém melhor do que todos nós juntos”, defende Miguel.