Alunos de Judô e Taekwondo de Ribeirão Pires participam de Campeonato

Criado em 23/06/2015

Atletas do projeto "Lutando pela Educação" participam das modalidades luta e demonstração em competição realizada em Mogi das Cruzes

Cerca de trinta e cinco alunos  de Judô e Taekwondo do projeto "Lutando pela Educação", entre 8 e 13 anos, da E.M Engº Carlos Rohm I, participaram do Campeonato Open de Mogi das Cruzes, no último dia 21 de junho. Os competidores participaram das modalidades luta e demonstração.  O projeto "Lutando pela Educação" é idealizado pela Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia (SEIT) e oferece aulas de judô e taekwondo para os alunos da E. M. Eng. Carlos Rohm I, com idade entre 4 e 16 anos.

Segundo o responsável pelo projeto, Mestre Betho, José Alberto dos Santos, o projeto já tem mudado a vida escolar destes alunos. "Apesar da equipe jovem, já temos vários destaques e o mais importante é que estes alunos melhoraram em sua disciplina, sua conduta e suas notas escolares, ou seja, nosso maior objetivo está sendo alcançado", contou o responsável pelo projeto.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Leonice Moura, explicou a importância de investir em diferentes projetos para melhorar o rendimento dos alunos e a qualidade do ensino. "Além do investimento que fazemos na educação com a compra de equipamentos e o trabalho de valorização dos professores, este projeto é mais um investimento para a melhoria da qualidade de ensino", afirma Leonice.

Além de serem esportes olímpicos, o judô e o Taekwondo são artes marciais utilizadas por várias instituições de ensino ao redor do mundo, servindo de coadjuvantes no desenvolvimento da educação e no aprendizado, tornando os alunos mais responsáveis, disciplinados e seguros, trabalhando também os conceitos de respeito, humildade e perseverança. A SEIT estuda implantar o projeto "Lutando pela Educação" nas demais instituições de ensino da rede municipal.