Campanha do Agasalho 2015 é iniciada em Ribeirão Pires

Criado em 18/06/2015

Ação de solidariedade reúne roupas e cobertores que serão doados para moradores carentes e entidades sociais da cidade

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, a Campanha do Agasalho 2015 reúne parceiros, empresários e toda a sociedade para ajudar famílias carentes do município. A meta de arrecadação da edição deste ano é de 40 mil peças, entre agasalhos, roupas e cobertores. São 21 caixas distribuídas em pontos como comércios, espaços públicos, empresas e escolas de todo o município (lista completa abaixo).

Este ano, a campanha traz como tema "Aqueça um coração, doe amor". As doações são encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade que é responsável por recolher e armazenar as doações, além de fazer o repasse para instituições e famílias carentes do município.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michele Benevides, a campanha ressalta o amor ao próximo. "Quem doa, gera um ato de amor e carinho. Com esse pequeno gesto, como a doação de uma peça de roupa que não utilizamos mais, fazemos uma grande diferença na vida de outra pessoa", declarou.

Algumas doações do ano passado aconteceram em massa, com o desdobramento de ações específicas organizadas em instituições, a exemplo da Etec onde alunos do ensino médio e ensino integrado arrecadaram 15 mil peças durante a Semana Paulo Freire que, além do caráter cultural, ressaltou entre os jovens a importância do voluntariado e ajuda ao próximo.

Postos de doação:

- Secretaria de Esporte e Lazer

- Secretaria de Cultura e Turismo

- Faculdade FIRP

- Lojas Pernambucanas

- Cartório de imóveis

- Sabesp

- Drogaria estação

- Cptm

- Guarda Municipal

- Polícia Militar

- Coração Sagrado