Novas academias ao ar livre serão instaladas


Criado em 18/06/2015

Cinco bairros receberão os equipamentos de ginástica em locais como Ouro Fino e Parque Aliança

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), trabalha com a ampliação do acesso ao esporte para os moradores da cidade. Cinco novas academias ao ar livre devem ser instaladas nos próximos dias beneficiando diversos bairros afastados do centro.

A Praça Vila Conceição, localizada próxima as ruas Nicolau Moisés e Nazareno Romaldine, é um dos lugares que passou por obras e receberá mais uma academia ao ar livre. As demais academias ao ar livre serão instaladas no Jardim Caçula (Rua Graça Aranha com Casimiro de Abreu); Parque Aliança (Praça Ishiro Hidaka); Santa Luzia (Rua Ernesto Mazziero); Ouro Fino, Jardim Sol Nascente (Rua Estrela do Mar com Rua dos Pescadores). A SEL estima que, atualmente, cerca de 400 munícipes se exercitam diariamente utilizando os equipamentos espalhados pela cidade.

Todos os espaços já existentes passaram por limpeza, capinação, manutenção dos aparelhos e pinturas do início deste ano até agora. “Temos o objetivo de sempre manter os espaços de lazer e de esporte prontos para serem utilizados pelos moradores. Trabalhamos com um cronograma de manutenções da Secretaria que inclui diversos espaços esportivos como quadras, academias e centros técnicos de treinamento”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Cesar Ferreira.