Defesa Civil realiza podas preventivas de árvores no município

Criado em 17/06/2015

A Defesa Civil em Ribeirão Pires trabalha preventivamente, durante todo o ano, efetuando cortes e podas em àrvores

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Defesa Civil Municipal tem promovido ações preventivas como cortes de árvores e vistorias técnicas.

Durante o trimestre de Março á Maio foram realizadas 249 podas, nos bairros, Vila Mortari, Vila Aurora, Estância Noblesse, Jardim Caçula, Ouro Fino Paulista, Santa Luzia, Quarta Divisão, Jardim Mirante, Morro do Embaixador, Vila Itacolomy, Vila Tavolaro, Morro Santo Antonio, entre outros.

É importante lembrar que a Defesa Civil não realiza capinação, apenas podas. O serviço não pode ser realizado em locais particulares, neste caso, a Defesa Civil apenas libera a autorização para que as podas sejam realizadas, com exceção dos casos de risco iminente, sempre estudado pelo biólogo da equipe.

Em caso de solicitações ou alertas, os munícipes devem entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones 199 ou 4828-1830 e informar o caso e o local.

Outras Ações

A equipe da Defesa Civil tem trabalhado em outras atividades para bem do munícipe. Tais como resgate de animais, atendimento a munícipes, resgate em acidentes de trânsito, mutirão de vacinação, treinamento de especialização, palestra em instituições.