Prefeitura facilita abertura e ampliação de Empresas em Ribeirão Pires

Criado em 17/06/2015

A localização privilegiada, emissão de documentos facilitada e leis específicas deixam o município na mira das empresas

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires liberou a instalação da empresa Isorecort, vinda de Riacho Grande, em São Bernardo do Campo para a Estância. A empresa já tinha a unidade Mundial/EPS funcionando em Ouro Fino com trinta funcionários. Com a junção das unidades a nova sede ficará localizada no bairro Quarta Divisão (na área da antiga Sanches Blanes) e abrigará 130 funcionários no total, com previsão de 90 dias para término da instalação.

Como tantas outras, a empresa foi atraída pelas facilidades de desburocratização do Sistema Via Rápida Empresa e pela localização do terreno que está próximo à futura alça do Rodoanel, facilitando sua logística.

A Cromus Embalagens também está vindo para o município, com a instalação prevista para novembro deste ano, e boa parte de sua mão de obra contratada no município. A empresa prevê a vinda de 130 funcionários em sua primeira etapa de instalação. Além dela, já está em andamento a instalação da empresa PMS - Consultoria Ambiental e Treinamento a Emergência, no bairro Vila Belmiro.

“A política de desenvolvimento econômico tem dado certo e tem tornado Ribeirão Pires uma cidade de oportunidades. A Prefeitura trabalha sério na missão de planejar o presente e o futuro do município, buscando a geração de emprego e renda, fomentando novos empreendimentos imobiliários, entre outras ações”, afirmou o Prefeito Saulo Benevides.  “Muitas empresas e investidores estão escolhendo Ribeirão Pires como sua nova casa e estamos firmes nesse projeto melhorando a cada dia a nossa cidade”, conclui.

Sistema Via Rápida

Desde junho de 2014, a Prefeitura de Ribeirão Pires integra o Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa. O município é o 45º a aderir ao programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Com o sistema, os processos de abertura ou alteração de empresas são facilitados. Por meio de acesso ao site do Via Rápida Empresa (www.jucesp.sp.gov.br/vre/) o empresário, ou pessoa que representa a empresa, realiza a abertura e legalização de seu empreendimento. O programa oferece serviços de consulta prévia para viabilidade de localização, registro empresarial, licenciamento de atividades e inscrições tributárias, grande parte no ambiente online, sem o comparecimento aos órgãos públicos responsáveis.

O sistema utiliza certificação digital para o envio da documentação da empresa e reduz o número de procedimentos para abertura e licenciamento da empresa.

“Além de reduzir os prazos para a emissão dos documentos, o Via Rápida Empresa simplifica o processo de abertura de uma empresa. Essa praticidade é importante para que empreendedores tenham respaldo e atendimento com excelência para trazer novos investimentos para nossa cidade, atendendo às metas estipuladas pelo prefeito Saulo (Benevides) de gerar emprego e ampliar a renda à população”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Silotti.

O interessado em realizar o processo de abertura ou atualização da empresa deve consultar se o tipo de empreendimento que possui está entre os que permitem o processo online, por meio do site do Via Rápida Empresa.